quinta-feira, 29 de maio de 2008

Pra que serve a Física?

Copiado do Físico Maluco:

Imagens por ressonância magnética são as principais aliadas da medicina para a detecção de tumores. Os aparelhos de ressonância magnética utilizam-se de pulsos de ondas magnéticas e captam suas reflexões e refrações para identificar os diferentes tecidos (músculos, ossos, líquidos, etc…).

Agora cientistas da Universidade de Brown desenvolveram nanopartículas que indicam onde há presença de tumores. Essas partículas encontram os possíveis locais de desenvolvimento de câncer e emitem um sinal para os aparelhos de ressonância magnética que, por sua vez, determinam a localização exata do tumor.

Segundo os pesquisadores o fato das partículas serem minúsculas é de suma importância, assim elas podem trafegar ao longo dos vasos sanguíneos e encontrar a área afetada, além do fato de impedir que o sistema imunológico ataque a partícula por considerá-la um corpo estranho.

Esse pode ser considerado mais um passo importante na busca pela cura do câncer, resta saber se o uso será difundido e chegará realmente aos que mais necessitam…



É... Realmente a Física num serve pra nada mesmo. É coisa de Nerd desocupado.


Estou ausente aqui né? É que estou sem criatividade e sem tempo, mas o tempo é relativo... Então estou apenas sem criatividade mesmo.

Grato.

7 comentários:

Lívia disse...

não é pra nerd desocupado não..
mas é pra quem realmente é apaixonadopekla coisa...não sabia desses pequnos detalhes que a física proporciona pra humanindade não!!!

.adriano swidorf. disse...

eu falo, falo e falo...

ninguém me escuta!

caralho!

ninguém me escuta!

se alguém me escutasse a gente teria ido pra taíba pelo melhor caminho...

se alguém me escutasse o pato da parada em frente a UFC tinha caído...

se alguém me escutasse tudo seria diferente...

Me escutem!

Me Escutem!

PriDeschamps disse...

ééééééééé veeerroooo...


siiim...

pois éééé´...


confirmo...


i'm beba ;D

Gabi disse...

adoro físicos desocupados.. e livros sobre Einstein... afinal, "se ele soubesse física, n teria morrido".. hehe

próxima taíba vc será o co-piloto mor!

;**

PriDeschamps disse...

é...
tirando o fato q ninguem decide essa taiba.... =X

Leo Brasil disse...

Viva a Fisicaaaa

patty disse...

isso é uma merda;
abre outra